terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Diante do Trono no Caldeirão do Huck - ana paula valadão

será que é de DEUS?

Um comentário:

  1. I João 4:1-6 I João 4:1



    "Amados, não deis crédito a todo o espírito,
    mas provai se os espíritos são de Deus,
    porque há muitos falsos profetas que se têm levantado no mundo..."



    Provai os espíritos e vede se são de Deus e vos falam a Palavra de Deus, ou se provêm do inferno e vos infernizam com falsos ensinos e palavras que não são a PALAVRA DE DEUS. Tende cuidado de vós mesmos e da doutrina...



    Conta-se que havia uma aranha que vivia plácida, feliz e pacificamente numa linda floresta, onde tinha armado a sua teia entre os galhos de uma árvore. Tudo corria bem e ela tinha abundância de caça, que apanhava com a sua teia, tecida à moda antiga.



    Um dia, a bicharada da floresta reuniu-se em "assembleia magna" para discutirem as novas tecnologias, os novos métodos, a nova linguagem de se comunicarem, enfim, para discutirem um novo sistema de vida, pois o mundo estava diferente e eles não podiam ficar para trás. Tinham que acompanhar a modernização.



    A pobre aranha ficou aflita. Embora tivesse um temperamento calmo e pacífico, não ficou nada feliz quando lhe chamaram "bota de elástico", antiquada, velha e outros epítetos que a afligiam. Sempre tudo correra bem, mas agora ficou nervosa e começou a inspeccionar a sua teia. Não viu nada de mais, nem de menos. Tudo estava no lugar e tudo cumpria a sua missão de caçar insectos para a sua alimentação.



    Quase desesperada, olhando e tornando a olhar, lá descobriu um fio da sua teia que não lhe pareceu ter grande utilidade. De facto, nem uma simples mosquita tinha sido caçada por aquele fio. Resolveu cortá-lo para renovar também a sua bela e útil teia. Mas... oh!... quando o cortou, toda a teia se desfez! Aquele fio era o que segurava toda a estrutura da sua teia! Por ter querido inovar, sem bem pensar, tinha agora diante de si uma semana inteira de trabalho e, ainda por cima, sem nada para se alimentar!...



    O mundo de hoje está repleto de ideias, filosofias e movimentos que sugerem modificações e mudanças em tudo -- na estrutura da família, na ordem das igrejas, no ensino da Palavra, mas, a grande verdade é que há princípios que são eternos e imutáveis e, quando mexemos neles, arriscamo-nos a deitar tudo ao chão, com gravíssimos prejuízos.



    Por isso, tenhamos cuidado, aprendamos a discernir os espíritos e não sigamos atrás de qualquer vento de doutrina moderna, ainda que pareça muito boa. Há um "fio" que vem de cima (de Deus) pela Sua Palavra e da Sua Palavra e esse nunca pode ser destruído, mesmo a troco de aparentes coisas boas.



    Provemos os espíritos e aprendamos a discernir o que é certo e o que é errado. Cuidado com as inovações, podem ser perigosas.

    ResponderExcluir