quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pacientes na Tribulação

Pacientes na Tribulação

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;" Romanos 12:12

No seu capítulo 12 da Carta que escreveu aos Romanos, o Apóstolo Paulo dá uma série de conselhos à moda de provérbios. “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12:12).

Paulo está dentro do contexto bíblico, no que se refere ao significado espiritual da tribulação, na vida daqueles que aceitam o senhorio de Cristo. A Bíblia, como um todo, afirma a soberania do Senhor determinou que até as forças malignas fossem usadas para o desenvolvimento daqueles que creem Nele. Antes, no capítulo 8, Paulo já escrevera: “Todas as coisas contribuem, conjuntamente, para o bem daqueles que amam a Deus”. Pois a tribulação também faz parte da relação do “todas as coisas”.



Tiago, no início de sua carta, declara: “Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência”. Vamos então que as três coisas estão associadas: a tribulação, a fé, a paciência. Não há dúvida, então, que o Senhor nos exercita. Ele nos quer espiritualmente fortes – por isso, respeitando as nossas fragilidades, Deus nos leva a praticar musculação espiritual. Como no exercício físico, é preciso ter perseverança e paciência na prática da nossa comunhão com o Senhor. Quanto ao resultado, a Bíblia nos garante força espiritual e vitórias.

Extraído - Gotas Bíblicas -  Pr. Olavo Feijó

Deus sempre interfere a favor do homem.

Deus sempre manifesta a favor do homem quando ele nem imagina, mesmo quando não há fé alguma.
quando o homem se encontra num beco sem saida ou as vezes o gigante do problema é maior do que o gigante de  Daví,na hora do desespero o senhor sempre vem a favor daqueles que nele  esperam. 
Moisés diante do mar vermelho, imaginem tão grande situação que ali ele se encontrava, o mar adiante, atraz dele uma grande mutidão, e todos sendo perseguido pela furia do faraó e seu exército.
Provavelmente no meio do povo hebreu, tinha de tudo idólatras,murmuradores, adulteros,tinha de tudo de menos fé.
Fé mesmo era somente a de moisés, varão temente a Deus,creio que naquela hora moisé no fundo do seu coração ele deve ter pensado, meu Senhor o que faço agora?
A resposta foi imediata, o senhor disse a moisés toca nessas águas, para a surpresa de muitos e a do proprio moisés, o mar se abriu e o povo hebreu passou em terra seca.
Existe mais exemplos na biblia que,  Deus interfere a favor daqueles que nele esperam, na hora que eles nem pensam o senhor está pronto para ajudar.